ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Projeto de Lei 213/2021 de autoria do Executivo, que adequa a legislação municipal às novas regras do Fundo de Manutenção e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de dezembro do ano passado, foi retirado da pauta de votação da Câmara nesta segunda-feira (5), sem data para ser novamente apreciado.
Um grupo de vereadores questionou o Governo alegando que os educadores não foram ouvidos antes do envio do projeto ao plenário, ao que a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, explicou que trata-se apenas de adequação ao texto da Lei Federal nº. 14.113/2020, de 25 de dezembro de 2020, que instituiu o novo Fundeb.
“Essa situação me preocupa muito, pois estamos falando de recursos para a Educação Municipal e, nesse caso, estamos apenas cumprindo uma exigência legal de adequação. É uma cópia da lei federal adequada ao âmbito do Município”, afirmou Sidnéia, que acompanhou a sessão plenária ao lado da secretária adjunta Cristina Borges, do assessor jurídico Leonardo Tosta e da diretora de Planejamento, Gestão e Finanças, Elias Regina de Oliveira.
Na prática, o PL trata da adequação na composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, no Município de Uberaba, conhecido por Cacs. Conforme Sidnéia, somente após a aprovação do projeto será feita a escolha dos integrantes do colegiado, de forma democrática e participativa, respeitando a legislação.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000