WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/04/2021 - Dia da Família na Escola mobiliza a rede municipal de ensino

Dia letivo na rede municipal de ensino, o sábado (10) foi marcado pela integração e confraternização entre a escola e a família; tudo por meio remoto, como medida de prevenção à Covid-19.


Nesta data, as 75 unidades educacionais, que juntas são responsáveis pela Educação de mais de 27.300 alunos, promoveram o Dia da Família na Escola.


Lives, palestras e concurso de talentos foram algumas das estratégias utilizadas pelos gestores e equipes das unidades de ensino da rede para reunir a escola, alunos e seus familiares.


“Nós, da escola, e as famílias, somos os pilares que sustentam o processo de formação de uma pessoa e, juntos, com muito diálogo, ajudamos o aluno a conquistar os melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem”, destacou a secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon.


Para ela, em tempo de pandemia, essa parceria se mostrou mais importante do que nunca. “A mobilização em torno desta data foi intensa e nos mostra que há uma sintonia entre todos os envolvidos na Educação, seja gestor, professor, aluno ou familiar”, afirmou Sidnéia, completando que as famílias atenderam ao chamado das escolas e Cemeis e passaram o sábado com a rede.


Em mensagem às famílias e equipes das instituições de ensino, a prefeita Elisa Araújo disse que, como mãe, sabe da importância de se estabelecer um elo entre a escola, os pais e os alunos para que a construção de saberes seja cada vez mais fortalecida. “Vamos juntos valorizar e incentivar essa parceria para que possamos contribuir com a educação dos nossos alunos”, reforçou a chefe do Executivo.


Além das equipes das unidades educacionais, psicólogos, educadores físicos, entre outros profissionais, contribuíram para enriquecer as atividades programadas para marcar o Dia da Família na Escola.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar