WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

16/04/2021 - Prefeita visita obras da Educação

“Lugar de criança é na escola.” A afirmação é da prefeita Elisa Araújo que percorreu, nesta sexta-feira (16),  obras em execução pelo Governo que, juntas, terão capacidade para beneficiar cerca de 900 alunos em dois turnos.

Uma delas, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Beatriz Faustino Monteiro, no Jardim Marajó, já está com 80% das obras concluídas.

A unidade educacional tem mais de 1.500 metros quadrados de área construída, dez salas de aula, administração e sala de professores. O espaço de educação está sendo construído pela Toubes Ltda. A engenheira Pedrita Fernanda Silva recebeu a prefeita no local.

A obra está orçada em cerca de R$2,2 milhões, com previsão de término para o final de maio deste ano e início das atividades no segundo semestre.  

Secretária Municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon, adiantou que nos próximos dias serão abertas as inscrições para o Protocolo de Vagas, a fim de preencher as matrículas na unidade.

“A meta do Governo Elisa é oferecer à comunidade uma educação de qualidade, com infraestrutura adequada, como nossos alunos merecem”, assegurou Sidnéia, que acompanhou a prefeita nas visitas.

Além dela, a secretária adjunta Cristiana Borges e o diretor de Logística da Pasta, Denis Oliveira, e ainda, o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Carlos Roberto Lopes, e o adjunto Pedro Guedes percorreram as obras com a prefeita.

Duas delas estão no início, os Cemeis no Alfredo Freire II, que leva o nome do ex-vice-prefeito João Gilberto Ripposati, e no Girassóis IV, denominado Professor Antônio Bernardes Neto, em fase de terraplenagem. As obras estão orçadas em R$ 2,5 milhões, cada.

Quando prontos, esses Cemeis terão dez salas de estudo e uma sala multiuso, contando com estrutura para atendimento de 376 crianças, em dois turnos.

“Importante dizer da localização dessas unidades de ensino, em bairros que são afastados, configurando um grande ganho para todos os uberabenses dessas regiões”, avaliou a prefeita, acrescentando que os Cemeis vão acolher crianças de zero a cinco anos.

Ainda no Girassóis IV, a prefeita conferiu as casas em obras, tendo ao lado o vice-prefeito Moacyr Lopes e equipes da Secretaria de Planejamento e Codau. A empresa então contratada para construir 490 imóveis atrasou o cronograma e teve o contrato encerrado.

As obras foram retomadas no início de 2021 pela EF Construtora, que venceu a licitação realizada em julho de 2020. A empresa tem oito meses para a conclusão das unidades do Girassóis IV. No local, o grupo capitaneado pela chefe do Executivo foi recebido pelo coordenador de engenharia da EF Construtora, Rodrigo Barcelos.

A agenda de visitas da prefeita, nesta sexta-feira, faz parte do projeto Gabinete Itinerante, cuja proposta é conferir as ações do Governo e ouvir a comunidade. Todas as medidas de segurança para o combate ao novo coronavírus, como uso de máscara e distanciamento social, foram tomadas pelo grupo.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar