ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Governo Municipal, por meio da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu, nesta segunda-feira (28), integrantes do setor de eventos de Uberaba para dialogar sobre a retomada das atividades.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o setor é formado por cerca de 52 segmentos, como alimentação, segurança, infraestrutura, transporte, decoração, espaço para locações, fotógrafos, entre outros.
Os empresários Taciana Afonso e César Morais Júnior trouxeram um documento com sugestões ao Governo Municipal para atender aos profissionais que estão há 455 dias sem trabalhar. O pedido dos empresários é que o Governo libere a realização de eventos sociais e particulares como casamentos, batizados, aniversários, datas comemorativas e outras atividades sociais.
"O setor de eventos gera renda direta e indireta para centenas de famílias, e é o que se encontra em estado mais crítico. A solicitação é que haja a retomada das atividades de forma gradual e muito responsável, com protocolos de segurança que serão seguidos por todos os prestadores de serviços", afirmou a empresária Taciana Afonso.
A prefeita ouviu as demandas e comprometeu-se a levar a solicitação para o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 e também ao Legislativo que tem participado ativamente nas decisões deliberadas do Decreto Municipal.
"Estamos avançando aos poucos, com muita cautela e consciência. No decreto 674, publicado na última sexta-feira, o Governo Municipal liberou a realização de eventos corporativos com protocolos rígidos que devem ser seguidos. Em 15 dias vamos reavaliar e a nossa perspectiva é que os dados estejam ainda mais positivos, possibilitando a retomada de mais setores, incluindo o de eventos que foi o primeiro a parar e até hoje não retornou às atividades", finalizou Elisa.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h