WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

03/07/2021 - Prefeita Elisa e deputado federal Zé Silva ouvem demandas da Cooperu

Nesta sexta-feira (02), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esteve na Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu) para ouvir as demandas do setor. O deputado federal, Zé Silva, acompanhou a prefeita na associação instalada no Distrito Industrial I.

"Viemos reafirmar nosso compromisso, levantar as demandas da cooperativa que trabalha muito bem em três pilares que é o meio ambiente, o social e o econômico que ajuda tantas famílias dos cooperados. Aproveitamos a presença e conhecimento do deputado Zé Silva que tem história e trabalho desenvolvido na área da sustentabilidade", explicou Elisa.

A prefeita ouviu demandas apresentadas pelo administrador da Cooperu, José Eustáquio de Oliveira. Entre elas, a manutenção e compra de equipamentos para realizar o processo de reciclagem, além da construção de coberturas para evitar que os materiais fiquem expostos ao tempo. "Solicitamos à prefeita a terraplanagem para aumentar o espaço e aproveitar ainda mais o terreno que temos aqui", explicou José Eustáquio.

A Cooperu atua na organização do processo da coleta seletiva junto aos catadores da cidade. Mais de 50 pessoas trabalham diretamente na cooperativa e outros 60 estão cadastrados. Para atender esses profissionais, o administrador solicitou à prefeita o apoio na construção de um refeitório e também um espaço para a formação de novos profissionais e orientações sobre educação ambiental.

"A prefeita e os profissionais da Prefeitura tem muita boa vontade e disponibilidade em ajudar nesse investimento. As obrigações maiores dependem da Prefeitura, se ela vier com a gente, vamos avançar muito. A comunidade espera muito dessas questões", enfatizou José Eustáquio.

Com as demandas em mãos, a prefeita se comprometeu em avaliar, junto às pastas responsáveis, a possibilidade de atender aos pedidos da Cooperu.

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar