ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Governo Municipal, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, integra um dos polos participantes no Sistema InovaLácteos.
Aconteceu na manhã de terça-feira (13), o evento de abertura do Sistema InovaLácteos, apoiado pelo Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e Desenvolvimento Econômico (Sede), o qual receberá recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Ao todo, serão três anos de duração, com a capacitação de empreendedores e empresas de base tecnológica em estágio inicial, com previsão de aceleração de até 120 startups neste período, em busca de soluções para os diversos setores da cadeia do leite.
O projeto terá quatro Núcleos de Aceleração espalhados por Minas Gerais, nas cidades de Uberaba, no Triângulo Mineiro; Lavras, no Sul de Minas; Viçosa e Juiz de Fora, ambas na Zona da Mata.
O evento, transmitido ao vivo pelo YouTube, teve como ênfase as propostas do Sistema InovaLácteos e apresentou os quatro polos que integram o projeto.
Eduardo Ferreira, assessor de Assuntos Estratégicos da Seapa-MG, conduziu as apresentações que contou com as participações do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Maria Valentini, do presidente da Fapemig, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, do superintendente de Inovação Tecnológica da Sede, Pedro Emboava Vaz, do presidente da Agência de Inovação – Polo do Leite, José Luiz Belline, bem como importantes nomes representantes do setor.
O projeto é mais uma grande iniciativa para o desenvolvimento de novos negócios e soluções no setor de lácteos dentro do Estado de Minas Gerais.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000