WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/08/2021 - Semed promove, por meio da Casa do Educador, série de formativas com foco no profissional da Educação

No período de 18 a 24 de agosto, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promove, por meio da Diretoria de Ensino/Casa do Educador Professora Dedê Prais, uma série de ações formativas com foco nos profissionais do segmento. 

As atividades serão desenvolvidas na modalidade remota, informou o chefe do Departamento de Formação Profissional da Casa do Educador, Marcus Vinícius Neves Araújo. 

A primeira formativa, dentro da proposta do Diálogo Intercultural, abordará o tema “Saberes carnavalescos: um panorama sobre as escolas de samba”, nesta terça, 18, das 19h às 21h. 

A atividade terá a participação dos carnavalescos Alex Carvalho (G.R.E.S. Independente de Olaria e Em Cima da Hora – Rio de Janeiro) e Sidney Franca (G.R.C.S.E.S. Águia de Ouro – São Paulo).

No dia seguinte, 19, será promovida uma live, às 19h, com o tema “80 anos do Parque Fernando Costa no contexto do projeto Geopark Uberaba: Terra de Gigantes”. Dia 21, a programação é para um bate-papo com educadores e autoridades sobre “A História do Zebu e temática do Agro na Educação Escolar”. A atividade está programada para as 9h. 

O ciclo de formativas encerra-se no dia 24, a partir das 19h, com a segunda edição do Diálogo Intercultural, que traz o tema “Africanidades nas escolas de samba: o que aprender para poder ensinar”. Participam desta ação os carnavalescos do G.R.E.S. 

Acadêmicos do Grande Rio (Duque de Caxias-RJ), o professor e mestre Gabriel Haddad e o professor doutor Leonardo Bora.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar