WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/08/2021 - Educação reativa contrato com a Nutriplus

Contrato entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), com a Nutriplus, foi reativado, com novidades. 

Além da merenda servida aos alunos que estão presencialmente nas unidades de ensino desde o início da primeira fase de retomada das aulas, dia 4 de agosto, todos os matriculados na rede municipal – incluindo aqueles que permanecem no modelo remoto – receberão mensalmente um kit alimentação. 

A reativação não traz aumento do valor global do contrato, de R$ 18.185.666,00, suspenso desde o ano passado em função da pandemia do novo coronavírus, que fechou as unidades de ensino da rede municipal em março de 2020, passando as aulas ao modelo remoto. 

O contrato com a Nutriplus prevê, além do preparo e distribuição das refeições, a logística, manutenção preventiva e corretiva, limpeza e conservação de equipamentos, utensílios e mobiliário, entre outros itens.
Os cardápios foram elaborados pela Seção de Alimentação Escolar da Semed e contemplam as necessidades nutricionais dos alunos, considerando o sistema de ensino híbrido, que tem carga horária reduzida. O serviço atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas unidades da rede municipal de ensino de Uberaba. 

A distribuição de kits de alimentação, contendo um quilo de arroz, um quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, frutas, entre outros produtos, também atende ao programa federal. O contrato com a Nutriplus tem validade até fevereiro de 2022. 

A Secretaria de Educação informa que os alunos cadastrados no Bolsa Família e Cadastro Único ainda receberão mais uma cesta básica em 2021, referente ao mês de junho.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar