WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/10/2021 - Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

Técnicos da Saúde Municipal apresentaram ao Comitê Operacional Covid estudos com os índices da pandemia relativos à Semana Epidemiológica 39 (26/09 a 02/10). Reunião semanal de apresentação dos dados aconteceu nessa quinta-feira (7) para a análise da situação do enfrentamento à Covid na cidade.

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,87 na Semana Epidemiológica 38, apontando índices em alerta.

Entre os quatro indicadores analisados, as Taxas de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 39. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual dessa quinta-feira (7/10).

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 39 teve média de 574 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 16,17%, na semana 39, com pontuação de corte 2.

Leitos e Incidência. A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria dessa quinta-feira (7/10) ficou em 26%, o que significa pontuação de corte 1 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 36%, também representando pontuação de corte 1 no Sistema de Fases.

Na quinta-feira da semana anterior (30/09), a Taxa de Ocupação de Enfermaria foi de 15%, representando pontuação de corte 1, enquanto a Taxa de Ocupação de Leitos de UTI ficou em 39%, também resultando na pontuação de corte 1.

Quanto à Taxa de Variação da Incidência, outro indicador apurado na semana 39, ela ficou em 51,50, contra – 33,62 na semana 38, o que resultou em pontuação de corte 3. O detalhamento do Sistema de Fases está disponível na página uberabacontracovid.com.br, onde se encontram notas técnicas da Saúde Municipal.

A Secretaria de Saúde orienta toda a população a manter a disciplina e o rigor com o protocolo sanitário, incluindo a higienização das mãos com água e sabão e, caso não seja possível, usar álcool em gel, mantendo as normas de distanciamento.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar