WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/10/2021 - Dia das Crianças é “Tempo de Brincar” com atividades em quatro pontos distintos da cidade

O Governo Municipal, com apoio da Secretaria de Educação (Semed), preparou uma série de atividades imperdíveis para comemorar o Dia das Crianças, nesta terça-feira (12). A equipe sob a coordenação do Departamento de Apoio à Educação Básica (DAEB) vai comandar as oficinas que serão oferecidas nos bairros Boa Vista, Estrela da Vitória e Costa Teles 1, no âmbito do projeto "Tempo de Brincar".

As atividades começam às 8h30 e vão até 11h30. A diretora do DAEB, Maria Inez Pucci de Martino Prata informa que a programação na quadra esportiva Afrânio de Resende (Rua Caracas - Boa Vista), inclui atividades como “oficina de criatividade”, com trabalhos manuais utilizando garrafas pet, “livros em movimento”, com a oferta de muita leitura, e “varal de poesia’”.

Já no bairro Estrela da Vitória (Avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende) estão programadas yoga, contação de histórias e muita recreação para a garotada. As atividades no Costa Teles 1 (Praça Altamiro de Deus) incluem dança, oficinas de dobradura e de bexigas.

“Todas as diretorias da Semed abraçaram a proposta do Governo para comemorar o Dia das Crianças. Preparamos as atividades com muito carinho e esperamos pela meninada nesta data tão especial, que celebra uma das mais importantes fases da vida: a infância”, afirma a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

A secretária destaca que as atividades serão desenvolvidas conforme protocolos de biossegurança e para participar é necessário usar máscara facial.

A programação inclui, ainda, muitas atrações na Praça Pôr do Sol, das 8h às 19h, sendo que a partir das 17h haverá show musical com o grupo de samba “4 de Ouros”. Por lá, a garotada terá à disposição pula-pula, tobogã inflável e recreações diversas; haverá ainda a distribuição de sementes, aferição de Índice de Massa Corpórea (IMC) em crianças e conferência de Cartão de Vacinas.

As Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Social, a Chefia de Gabinete (Chegab), Fundação Cultural, Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Guarda Municipal e o projeto Todos por Uberaba, também estão envolvidos na programação, que tem a parceria do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar