ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A realidade da comunidade cigana em Uberaba vai fazer parte da gama de subsídios que o governo federal busca em várias partes do País para a elaboração de política de inclusão desta minoria.
Na sexta-feira (08), pela manhã, o subsecretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério da Justiça, Perly Cipriano estará em Uberaba. Junto com ele, estarão representantes de outros Ministérios como Saúde, Educação, Cultura, Igualdade Racial e Assistência Social. Todos eles participam de reunião no santuário de Nossa Senhora da Abadia, onde estarão presentes, além de representantes da comunidade cigana, também do Poder Público e da Comissão de Direitos Humanos. Outro nome confirmado é do Frei Tadeu, de Aramina (SP), que é cigano.
A informação vem da responsável pela Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais (Seppai), Silvana Elias, que é também integrante da Comissão dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Uberaba e lembra o envolvimento da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta iniciativa.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h