ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A partir do dia 04 de junho entra em vigor um novo sistema de distribuição de remédios à população na rede municipal de saúde.
As receitas serão numeradas e vinculas à FAA – Ficha de Atendimento Ambulatorial. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante que o paciente que tenha uma receita emitida em algum posto de saúde com data inferior a esta data, com validade superior a um mês, retorne ao posto para trocar a receita. Com essa padronização haverá um maior controle dos medicamentos que são distribuídos na rede. “O prazo de validade da receita faz com que o paciente, que deixar passar a data limite, volte à unidade para uma nova consulta, verificando suas condições de saúde e a real necessidade do remédio no momento. Através da numeração da FAA, acaba-se a venda e o uso indevido das medicações”, explica o subsecretário Gilberto Magnino.
Ainda segundo a SMS, serão proibidas trocas de receitas de consultórios particulares. “Como a pessoa terá a receita através da ficha de atendimento, não terá condições de um paciente se consultar fora da rede municipal e conseguir o receituário”, fecha Magnino.
Também a partir desta data fica obrigatória a apresentação do Cartão SUS juntamente com um documento de identidade ou outro documento válido – CNH ou Carteira Profissional, para todos os atendimentos na rede pública.
O usuário que ainda não fez seu cadastro e não possui o cartão SUS, deve procurar uma das 46 Unidades Básicas de Saúde do Município munido de RG, CPF e comprovante de residência.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000