ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Projeto “Mulheres da Paz”, criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), realizou nesta quarta-feira (16), o I Encontro de Integração, que reuniu 120 mulheres para a preparação do lançamento da aula inaugural, que acontecerá no dia 21 de fevereiro (segunda-feira).
Para a Assistente Social Josiane Costa, este projeto visa incentivar as mulheres, por meio de transferência direta, a construir e fortalecer redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências. E o encontro foi uma oportunidade para que as mulheres selecionadas no processo seletivo pudessem se interagir, além de proporcionar uma visão geral sobre o projeto. “Foi muito produtivo e gratificante ver que todas estão entusiasmadas e animadas para o início da atuação no projeto”, disse.
Josiane explicou que cada uma das selecionadas já realizam trabalhos em suas comunidades, e serão capacitadas por uma equipe técnica para assim atuar como agentes sociais. Ao todo foram selecionadas 120 mulheres, 20 delas estão no cadastro reserva. À medida que for surgindo vaga, elas serão convocadas a fazer parte do projeto. As participantes serão cadastradas no Ministério da Justiça e receberão uma bolsa no valor de R$ 190,00, por 12 meses.
A aula inaugural ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 19h, na 5ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), na Praça Magalhães Pinto, S/N.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h