ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Apesar de ser ponto facultativo, a Prefeitura de Uberaba terá funcionamento no saguão do Centro Administrativo na quinta-feira (dia 5) para atender às demandas de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano e TCRSU – Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos, das 8h às 18h. A informação é do secretário de Fazenda, Edvar Newton Pereira. “Como a prorrogação da data para pagamento do imposto ficou para o dia 5, nada mais acertado do que o atendimento ser normal neste momento”, explica o secretário, pontuando que a prioridade é que os cidadãos não tenham dúvidas quanto ao imposto.
Vale ressaltar que àqueles que optarem pelo pagamento à vista tem desconto de 20%. Já o parcelado, poderá ser dividido em até 10x, desde que a parcela não seja inferior a R$ 37,50, equivalente a ¼ da UFM – Unidade Fiscal do Município (R$ 150,00). Para a retirada da 2ª via, os contribuintes podem fazê-lo por meio do site, no endereço eletrônico http://pmu2.uberaba.mg.gov.br/tributos/dividas_exercicio.php.
Àqueles que possuem uma única edificação, de até 50 m² de área construída, desde que dentro do terreno exista somente este imóvel, tem direito a isenção do pagamento do imposto, mas este não é automático, devendo o proprietário requerer junto à Sefaz.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h