ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O subsecretário de Meio Ambiente e Turismo, Rodrigo Barros, revelou nesta quarta-feira (dia 14) que deu conhecimento a Promotoria de Meio Ambiente que a retirada de 33 árvores - das espécies Flamboyant e Eucaliptos - no bairro São Benedito, onde funcionava uma fábrica de botinas, foi motivada por risco de queda causado por cupins. Laudo técnico, atestando o comprometimento e risco das árvores, foi emitido após vistoria do biólogo Juarez Antônio.
Rodrigo Barros salientou que o proprietário do imóvel assinou termo com a Semat para replantio de 66 mudas de árvores, para substituição compensatória. Acrescentou que cópia de Boletim de Ocorrência anexada ao processo administrativo mostra que motociclista foi atingido e ferido por árvore que caiu naquele local, o que demonstrava o perigo de novos acidentes.
O subsecretário salientou que o governo tem agido com critério nas autorizações de corte e poda de árvores, sempre exigindo a substituição compensatória. “Jamais autorizaríamos o corte se não tivesse o risco iminente de queda e perigo para as pessoas”, observou ele.
Rodrigo destacou que nesta administração a preservação do meio ambiente foi uma política de governo efetiva. Foi feito o plantio de mais de um milhão de mudas de árvores durante seus oito anos, estruturado o Horto Municipal para se tornar o Centro de Produção de Mudas e preservadas áreas como a Mata do Paço, Mata do Beija Flor e outras.
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000