ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Realizado na manhã de ontem (17), no Estádio João Guido, o Uberabão, a grande manifestação de apoio ao Dia Nacional de Combate e Enfrentamento a Violência Sexual Infanto Juvenil, realizado em todo país no dia 18 de maio. O evento realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio várias secretarias, SEDESE, Ong’s e comunidade em geral reuniu centenas de pessoas num ato simbólico de abraçar todo o estádio.
O dia 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A escolha da data remete a lembrança da menina Araceli Cabrera Sanches sequestrada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A sociedade acompanhou o caso, mas o silêncio da maioria resultou na impunidade dos criminosos. Durante toda essa semana várias ações de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas em todo o país.
Acompanhado pela primeira dama Heloisa Piau, o prefeito Paulo Piau, falou da importância do evento no apoio as manifestações de combate a violência sexual infanto juvenil e destacou a valorização da família como item fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade.
“É necessário que a sociedade tenha consciência que só construiremos um mundo melhor a partir de princípios e valorização de nossas crianças, e este trabalho deve ser feito em todos os segmentos e esferas. Nossas crianças precisam ser bem tratadas. E o que depender do município pode ter certeza que faremos”, frisou Piau.
O promotor André Tuma destacou o evento como um grande momento de unir forçar, pois são vários anos de luta contra os abusos com crianças e adolescentes e esse trabalho precisa ser enfatizado todos os dias e para isto é necessário que a sociedade também seja comprometida. “Essa semana de mobilização é um tempo especial para juntos trabalharmos o mesmo objetivo, buscar através da prevenção a redução dos abusos praticados contra as crianças e adolescentes de nossa sociedade”, Tuma destacou ainda a atuação do prefeito Paulo Piau no comprometimento com a causa e reforçou a parceria do município com as ações de prevenção.
“Essa luta não é de uma pessoa ou instituição específica, mas sim de toda a sociedade, o que depender de nós, estaremos juntos nesta empreitada, destacou o superintendente regional de Ensino, Eduardo Callegari.
A secretaria de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, destacou o apoio das entidades no combate à exploração infantil e conclamou a sociedade em geral para o trabalho preventivo. “Se unirmos forças, com certeza teremos resultados mais satisfatórios nesta caminhada, nosso papel deve ser de agente multiplicador de toda boa causa”, concluiu Ângela.
Hoje à noite, técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da Polícia Militar, Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, farão blitz educativa em vários estabelecimentos e comércios noturnos. Já na manhã deste sábado (dia 18), está programada uma blitz educativa nas rodovias que margeiam a cidade. Das 8 às 10 horas, técnicos sociais farão o trabalho.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h