ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, participou da quarta edição do balanço com a sociedade civil do Programa Brasil Sem Miséria (BSM). O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 19, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro serviu para compartilhar experiências com representantes de movimentos e organizações sociais de todo o Brasil, a fim de debater estratégias de superação da extrema pobreza.
Para Angela Dib, a preocupação está também em resgatar as pessoas excluídas, resgatando assim a sua cidadania. “São ações como inclusão produtiva, acesso a serviços públicos e inclusão social que vão dar as oportunidades a este cidadão que estava em situação de vulnerabilidade. Para o programa Brasil Sem Miséria não é só a preocupação com a renda. São ações voltadas para desenvolver estratégias de sobrevivência. Vamos tentar modificar o campo em relação á pobreza. Para isso, estamos em um processo de identificação da nossa população mais pobre, que nunca tem chance de falar”, ressaltou Dib.
O Programa Brasil Sem Miséria completa dois anos e a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, aproveitou o evento para prestar contas de todo crescimento das ações desenvolvidas. Mais de 40 entidades/movimentos sociais estiveram presentes dando seus depoimentos, sugestões e críticas. A ideia do encontro é manter um intercâmbio para assegurar a transparência das ações do BSM e ampliar os canais de diálogo do governo com a sociedade civil.
Jorn. Elisa Kiosz
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000