ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), se prepara para a segunda edição do projeto “Mulheres da Paz”, do Ministério da Justiça. O edital de abertura para a inscrição no projeto será divulgado nesta sexta-feira, dia 22, do Jornal Porta- Voz, e o prazo para as mulheres se inscreverem é do dia 25 a 29 de novembro.
As inscrições serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morumbi, da Vila Paulista e no CRAS Dr. Décio Moreira, no bairro Elza Amui. Para participar do processo seletivo as mulheres devem ter idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever, renda familiar de até dois salários mínimos e disponibilidade de 20 horas semanais para o projeto.
Serão selecionadas 50 mulheres, que de acordo com informações da coordenadora do projeto, Vera Abdalla, vão acompanhar as famílias de sua comunidade, com visitas para identificar casos de violência doméstica, abusos, evasão escolar, entre outros que estejam ferindo os direitos dos jovens. “Depois de identificados, os casos serão encaminhados para os CRAS que atende a região” ressalta Vera.
O Projeto “Mulheres da Paz” foi criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e destina a articular ações estratégicas de ordenamento social e de segurança pública com políticas sociais e preventivas, no intuito de atuar nas raízes socioculturais da criminalidade.
Jorn. Elisa Kiosz
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h