ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
As obras de implantação das galerias de rede pluvial avançam ao longo da Avenida da Saudade, no Bairro Mercês. Até o momento foram construídos cerca de 600 metros de galeria pluvial. A obra começou na Rua São Francisco, atravessou a Alexandre Barbosa, seguiu pela Antônio Rios e agora está na Avenida da Saudade.
Com o término da obra, que está previsto para daqui a 40 dias, a rede pluvial terá o total de 1.080 metros que solucionará, em parte, o problema de escoamento de água da chuva da região, desviando o fluxo da água do centro da cidade. “A estimativa é que a rede implantada intercepte de 23 a 25% de água da chuva, que antes cairia direto na Avenida Santos Dumont”, explica o secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá.
Na Avenida da Saudade trabalham cerca de 30 pessoas, uma escavadeira hidráulica, uma retroescadeira, um rolo compactador, dois rolos lisos e 10 caminhões.
Segundo o superintendente de Obras, Milton Bragança Rezende Júnior, durante a execução os principais problemas encontrados foram à chuva e os emissários de esgoto e adutoras. “O período chuvoso atrasou bastante a obra, pois com chuva não podemos fazer praticamente nada”, explica o superintendente.
Em relação aos emissários e as adutoras que estão no trajeto da galeria, o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, explicou que o Codau auxiliou, inclusive no planejamento. Ele ressalta também que a obra é muito importante e será ampliada no ano que vem conforme a determinação do prefeito Paulo Piau em concordância com o presidente do Codau, Luiz Neto.
Vale lembrar que, durante anos, comerciantes e moradores da avenida reclamavam de água parada no local. A obra também tem como objetivo atender esta reivindicação da comunidade, resolvendo este problema.
Paulo Brandão
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000