WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

29/04/2015 - Prefeitura adquire varredeira mecânica para dar agilidade na limpeza urbana

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, recebeu em seu pátio uma varredeira mecânica de ruas que vai garantir mais agilidade aos serviços de limpeza urbana. Da marca Kärcher, modelo KMR 3000, a máquina tem capacidade para varrer até 33 mil metros quadrados por hora. O investimento foi de R$ 620 mil.
 
“Esse é um equipamento muito moderno, usado nas principais cidades do mundo. Ao mesmo tempo em que varre o lixo, consegue armazenar até 4 toneladas para descartar posteriormente em um caminhão, que levará esse resíduo para o aterro sanitário. Com certeza, vamos conseguir evoluir muito em nossa limpeza urbana”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Juarez Delfino.
 
A máquina trabalha com escovas laterais e central que permitem a coleta de todo tipo de resíduo encontrado nas vias. O secretário de Infraestrutura adianta ainda que a mão de obra humana, representada pelos garis, não deixará de ser utilizada e poderá ser remanejada para outros pontos da cidade, aumentando o raio de atuação da limpeza urbana em um mesmo período de tempo.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar