ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Com a volta do funcionamento da Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente - CBUQ , a Secretaria de Infraestrutura trabalha para suprir as demandas de “tapa buraco” das últimas semanas. A usina ficou fechada durante 18 dias devido a defeito em uma bomba, que impossibilitou a produção do asfalto. Essa bomba é responsável por aquecer a caldeira e manter a temperatura necessária para misturar a matéria-prima, portanto, houve a incapacidade na realização do serviço de “tapa buraco” nas vias da cidade.
Segundo o secretário de Infraestrutura Roberto indaiá foi montada uma força tarefa para solucionar o problema. “Estamos com mais 70 homens trabalhando nas ruas da cidade em 30 caminhões”, afirma o secretário. Ele diz também que o trabalho começou do centro e esta caminhando para os bairros e a previsão para sanar as demandas é de 30 dias em média.
Ainda segundo Indaiá, a malha asfáltica da cidade tem de 15 a 30 anos e que o um dos objetivos do prefeito Paulo Piau é tentar recapear as vias do município. “Já conseguimos 450 mil m² de massa asfáltica para recapeamento. É um número pequeno, mas é um começo e estamos trabalhando pesado para atingir esse objetivo”, enfatiza Roberto Indaiá.
Conforme informou Roberto Indaiá, em cada dia de trabalho são gastos cerca de 400 toneladas de asfalto, entre recapeamento e “tapa buraco”, cada tonelada sai ao custo de R$ 200. A Usina de Asfalto de CBUQ foi inaugurada em dezembro de 2009, e a produção diária é de 550 toneladas por dia, entre tapa buraco e recapeamento.
Paulo Brandão
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h