WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/04/2014 - Chuvas atrapalham finalização das obras da 2ª etapa de melhorias na Mata do Ipê

Devido ao número de chuvas fortes que ocorreram durante a última semana, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente não pode finalizar 2ª etapa das obras de melhorias na Mata do Ipê. A reabertura da Mata teve de ser adiada em uma semana e ocorrerá no próximo sábado dia 12 de abril. A 2ª etapa das obras de melhorias na Mata do Ipê já estava prevista no cronograma de trabalho do projeto de revitalização dos parques da cidade.

A 2ª etapa das obras prevê a instalação de uma academia e limpeza dos lagos. Durante essa última semana a instalação da academia foi concluída assim como à limpeza e reparos em dois dos lagos. Um terceiro lago que começou a ser reparado, não pode ser finalizado por conta das chuvas que aconteceram nessa última semana.

“Esse é um dos lagos maiores. O trabalho que estamos realizando utiliza de argamassa e precisamos de um período seco para finalizar o trabalho. Como o lago está sem água optamos por manter a Mata fechada por mais uma semana para evitar acidentes. O trabalho está praticamente concluído, desde que não chova, vamos terminar os reparos nessa próxima semana”, afirma o secretário interino de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges.

Reestruturação – A secretaria também está aproveitando para fazer o manejo dos peixes. A Mata do Ipê foi reestruturada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e com o apoio de empresas da iniciativa privada de Uberaba. Dentre as modificações no parque houve o manejo florestal e a retirada dos galhos secos e plantas mortas. O plantio de mudas adequadas ao local foi realizado, como também a implantação de placas com a identificação das principais espécies de árvores existentes na mata.

As represas sofreram elevação das bordas e houve também a desobstrução dos canais de água. O alambrado foi substituído por muro de alvenaria, as passarelas receberam madeiramento novo e as vias do parque foram pavimentadas. A acessibilidade foi prioridade estabelecida pelo plano de ação visando oferecer maior segurança aos visitantes do local, além da pintura geral e reforma total realizada nos banheiros. A rede elétrica também foi refeita.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar