WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/07/2014 - Seds e PMMG discutem segurança na Feirarte

 

A secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Dib, se reuniu nesta terça-feira (14) com o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, para discutir a segurança na Feirarte. Durante o encontro foi firmado um acordo para um policiamento mais efetivo durante os eventos da feira.

No encontro foram discutidas ações para buscar maior segurança na Feirarte, segundo a secretária. Ela aproveitou a oportunidade para falar que está sendo realizado pela Comissão de Restauração, estudo do que pode ser feito na Praça. “A parte estrutural está sendo revista, vamos elaborar um projeto de revitalização do espaço incluindo uma iluminação melhor e dando maior visibilidade na praça” disse Angela. Também participaram da reunião, o secretário-adjunto, professor Carlos Alberto de Godoy e o diretor de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti..

A principal preocupação da prefeitura de Uberaba é manter a Feirarte com segurança e qualidade. “Esse é um evento que ocorre há 17 anos, é um patrimônio da cidade. São 74 expositores que estão se sentindo inseguros. Precisamos reverter essa situação e dar ao evento o maior respaldo para que continue sendo uma atração turística da cidade” salientou Godoy.

O comandante da PMMG se comprometeu em manter estratégias de segurança durante a Feirarte. “Mesmo com um déficit de pessoal, vamos pensar em uma forma de manter, no mínimo, uma viatura para a praça. No entanto, é necessário que seja feito um trabalho mais amplo, inclusive com a parceria da prefeitura. No caso dos menores, por exemplo, além de fazer a abordagem temos que identificar os responsáveis, fazer um registro e um acompanhamento dessa família, para que a situação não se repita”, concluiu Waldimir Soares Ferreira.

Comissão de Reestruturação

A próxima reunião da comissão, organizada pela Seds e composta por diversas secretarias, em parceria com a Associação dos Expositores e Policia Militar, está marcada para o início de agosto. “O objetivo é pensar, articular e encaminhar o projeto de revitalização da praça e da Feirarte” conclui Godoy.

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação SEDS

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar