ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Políticas Públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi tema de debate nesta quarta-feira (30). Participaram da Roda de Conversa profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e representantes do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG).
No encontro, as conselheiras do CRP-MG, Deborah Akerman e Odila Maria Fernandes Braga apontaram o verdadeiro papel dos profissionais da psicologia e do serviço social dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais unidade que trabalham com o SUAS.
Segundo, Deborah Akerman, os profissionais não são formados para desenvolver trabalho na área social, poucos têm experiência quando chegam à assistência social. Ela afirma que o objetivo das rodas de conversa é unir os Conselhos Regionais de Psicologia e de Serviço Social para realizar fóruns de âmbito estadual e debater mais amplamente as Políticas Públicas do Sistema Único de Assistência Social. “Precisamos também debater o que pode melhorar na regulamentação das profissões hoje”, explicou Deborah Akerman.
Para o diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazette, foi um momento muito positivo. “No dia a dia, não há essa discussão dos papéis de cada profissional. Muitas vezes, dentro das unidades, o trabalho é desenvolvido como um todo. E temos muitos profissionais que estão chegando agora na área de assistência social. Momentos como esse fazem com que o profissional veja de fato a importância do seu trabalho dentro do sistema e como desenvolvê-lo”, observou.
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação SEDS/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h