ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Infraestrutura tem dado ritmo acelerado às obras da Avenida José Solé Filho; e nesta sexta-feira foi realizada a transposição do córrego da Saudade. O córrego estava fazendo uma rota alternativa até que as obras fossem realizadas e o madeiramento que tinha sido feito para o desvio do córrego foi removido.
“Para a execução dos trabalhos no local foi necessário trabalhar no chão seco. Finalizados essa etapa e colocadas as aduelas para a canalização, pudemos retirar o madeiramento para a água retornar ao seu antigo curso passando agora por dentro da galeria”, explica o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá.
O aterro para a construção da extensão da avenida consumiu mais de quatro mil caminhões de terra, que possibilitaram o nivelamento. Foram quase 100 aduelas de concreto como a medida de 3m² para a canalização do córrego, além de outros materiais como pedra e ferro, utilizados para fazer a base onde a aduelas foram instaladas. Assim que o concreto secou, o córrego pôde ser liberado. Para a realização da obra foi utilizada uma equipe de 35 homens da Secretaria de Infraestrutura que trabalharam com 10 máquinas, entre pás carregadeira, bombas de concreto e tratores.
Segundo Indaiá, com a conclusão dessa etapa a obra poderá ser acelerada, pois era a última fase de maior complexidade. O próximo passo da secretaria será realizar o novo aterramento e nivelamento do solo. Finalizada essa parte, será construída uma via de 600 metros de comprimento que ligará o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial I.
Ao concluir esse projeto, a estimativa é de que 30 mil pessoas serão beneficiadas. A nova opção de tráfego irá melhorar a mobilidade dos moradores dos bairros Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija Flor, Pacaembu e Copacabana.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000