ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura Municipal de Uberaba vai abrir sindicância para apurar responsabilidades de crime eleitoral cometido dentro do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, unidade do bairro Tutunas. Alunos de Medicina que foram convidados a dar uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama compareceram à unidade pública com botons do candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB), além de exibir nas telas da palestra a foto, o nome e o número do candidato. A legislação eleitoral veda expressamente esse tipo de campanha dentro de órgãos públicos.
A plateia era formada por pessoas cadastradas no programa Bolsa Família do governo federal. Segundo relatos, os palestrantes teceram críticas à atuação do governo e teriam dito que caso Dilma Rousseff vencesse a eleição a faixa etária para os exames seria acima de 60 anos. Os próprios participantes denunciaram o caso à Prefeitura.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, encaminhou ofício à Controladoria que determinou a abertura de Sindicância. Fotos encaminhadas com a denúncia e que estariam circulando na Internet, mostram a ação. Segundo Dib, essas reuniões de orientação são feitas periodicamente, no entanto, foi a primeira vez que algo dessa natureza ocorreu. Segundo o controlador, Carlos Bracarense, além da abertura de sindicância, a denúncia e as provas serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.
Segundo o procurador-geral do Município, Paulo Salge, antes mesmo do início do processo eleitoral, a Prefeitura orientou a todos os servidores, em especial, os comissionados, sobre os procedimentos a serem utilizados durante o período de eleição visando a resguardar o que determina a legislação eleitoral.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h