ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Para dar mais agilidade às obras demandadas pela população uberabense, a Prefeitura de Uberaba adquiriu por meio de licitação, R$5 milhões em máquinas e equipamentos, que começaram a chegar ao estacionamento do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (10). A outra parte deverá ser entregue nos próximos dias possibilitando economia com o aluguel de equipamentos.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, há mais de 10 anos a Prefeitura de Uberaba não adquiria esse tipo de máquina. “O prefeito Paulo Piau fez um grande esforço para que esses recursos saíssem, mas vai valer a pena, pois a nossa secretaria vai dar respostas muito mais rápidas ao cidadão uberabense que reclama de pequenas obras e de serviços que fazem muita diferença no dia a dia”, disse.
As primeiras máquinas entregues à prefeitura são: duas retroescavadeiras; oito tratores para podar grama; dois caminhões; dois rolos compactadores vibratórios com cilindro tambor liso e kit pata e uma máquina de pintar asfalto. Outros equipamentos para serem entregues são: duas escavadeiras hidráulicas; um trator de esteira; dois rolos compactadores com pneu liso; um poliguindaste duplo para ser instalado em caminhão; um equipamento de pavimentação; três roçadeiras articuladas; oito roçadeiras para transporte e um equipamento de transporte de máquinas.
Ainda em licitação estão: um caminhão; uma empilhadeira; cinco carretinhas para transporte de seis rolos monocilíndrico também integrando o pacote de máquinas e equipamentos que serão adquiridos. Os recursos para aquisição das máquinas e equipamentos foram financiados pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e serão pagos em cinco anos, com juros de 8% ao ano.
O prefeito Paulo Piau aproveitou a estada dos prefeitos da região na prefeitura e mostrou a todos os novos equipamentos. Disse aos colegas que as poucas máquinas da prefeitura ainda em condições de uso têm manutenção cara e não conseguem atender à demanda.
Atualmente, a prefeitura de Uberaba mantém cerca de 50 obras, sendo a maior delas a construção da extensão da Avenida José Solé Filho com a transposição do Córrego da Saudade. No local já foram consumidos mais de quatro mil caminhões de terra para aterrar o local. Essa obra vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas de diversos bairros.
De acordo com informações de Indaiá cerca de 70% das máquinas utilizadas em obras do município são alugadas. Os novos equipamentos atenderão às necessidades atuais, incluindo construção de galerias e pequenas ruas, entre outras.
Jornalista Reginaldo Cangussu – Decom PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000