WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

08/01/2015 - PMU pode pagar salários hoje

O Município trabalha com a data do dia 9, em função do ponto facultativo concedido no dia 2 de janeiro, mas tenta antecipar a quitação para a tarde desta quinta-feira.

Ao contrário de outras prefeituras do Estado que passam por sérias dificuldades orçamentárias, a PMU honrou os compromissos do 13º salário dos servidores antes do prazo legal, dia 19 de dezembro e vai honrar os pagamentos de janeiro na sexta-feira (9). Uma força tarefa da equipe técnica da Prefeitura trabalha ainda com a possibilidade de liberar o pagamento na tarde desta quinta-feira (8). Para o Município, o 5º dia útil contando os dias de expediente da Prefeitura no mês seria na sexta-feira (9), uma vez que foi concedido ponto facultativo aos servidores no dia 2 de janeiro.

A virada do ano com recesso bancário e o referido feriado estendido dificultou os procedimentos de trâmite dos processos, mesmo assim a prefeitura vai tentar antecipar o pagamento. Caso não seja possível, os salários serão quitados normalmente na sexta, dia 9, ou seja, o quinto dia útil de expediente da PMU. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais entendeu o posicionamento da Prefeitura com relação ao feriado concedido aos servidores e o consequente pagamento no dia 9. O presidente Luís Carlos dos Santos foi informado que tecnicamente poderia ser possível a antecipação, dependendo dos fechamentos dos processos em tempo hábil para a transação bancária.

O SSPMU se posicionou no sentido de solicitar esforços na tentativa de antecipação, o que segundo o presidente seria muito seria benéfico para os servidores.  “A Prefeitura tem honrado os seus compromissos com relação ao pagamento dos servidores. Entendemos o posicionamento do 5º dia útil ser na sexta em função do feriado concedido ao servidor, no entanto, se for possível liberar o pagamento antes, conforme requisitamos, seria melhor ainda”, declarou Santos.   

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar