WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/02/2015 - PMU entrega obras de ampliação no CRAS Morumbi, que poderá atender a cerca de 20 bairros

Ao demonstrar que o trabalho de desenvolvimento social é extremamente importante para o município, inclusive com investimentos e políticas públicas, o prefeito Paulo Piau, o vice-prefeito Almir Silva e a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, entregaram na sexta-feira (27) a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morumbi, no bairro Morumbi. A unidade social atende mensalmente a 157 famílias, e realiza cerca de 120 atendimentos individuais mês.

Paulo Piau ressaltou que o governo municipal está trabalhando muito para oferecer o que há de melhor para as famílias que mais precisam, razão pela qual o município tem investido tanto nas áreas sociais, que se compõem também de educação e saúde. Ele lembrou que a administração está atuando em várias frentes na infraestrutura, na busca da melhoria do transporte com o novo sistema ainda em ajustes e no trabalho intenso para a melhoria da saúde nas diversas unidades.

“Essa obra vai beneficiar muitas famílias, pois com a ampliação podemos ampliar a capacidade de atender mais pessoas e com mais qualidade no atendimento socioassistencial, articulando os serviços disponíveis e potencializando a rede de proteção social básica”, observou a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib.

O CRAS atende aos bairros Alfredo Freire I - II – III; Beija Flor I e II; Morumbi; Pacaembu; Jardim. Morumbi; Res. Morada Du Park; Parque dos Girassóis; Jardim. Copacabana; Parque. Das Primaveras; Jockey Park; Santa Monica I e II; Chácaras Vale do Sol; São Geraldo; Residencial Mário Franco; Parque das Américas; Cidade Ozanam; Planalto; Estrela da Vitória; Margarida Azevedo; Vila Raquel; Jardim Induberaba. E as áreas rurais: Calcário; Baixa; Borgico; Capelinha do Barreiro.

O valor global da obra do CRAS Morumbi foi de R$ 96.544,94 e contemplou a criação de nova sala multiuso, almoxarifado e despensa,  reparo e pintura na cobertura metálica existente, a reforma e ampliação da cozinha, com relocação da bancada e abrigo para cilindro de gás, pintura geral da ampliação e do prédio existente (teto, paredes, esquadrias), reparo do alambrado em geral e colocação de concertina, o piso cimentado no galpão do pátio e passarela de ingresso e a construção de calçada com meio-fio e sarjeta.

 Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar