ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na última sexta-feira (6), serviço de drenagem para evitar a ruptura do asfalto próximo ao Terminal Leste. No local foi constatado que o solo é muito úmido, devido à grande quantidade de minas de água na região, o que ocasiona os problemas no asfalto.
Para saná-los, a Avenida Leopoldino de Oliveira será aberta desde a Praça da Bíblia até o viaduto, próximo ao Terminal Leste. A pista será aberta em um metro e meio de profundidade e a terra será substituída por pedras. Elas serão as responsáveis pela drenagem da água presente no subsolo. As bocas de lobo no local também estão sendo interligadas para receber o fluxo de escoamento. Após a compactação do solo, a cobertura asfáltica terá cinco centímetros, ao invés de dois centímetros, mais comumente utilizado.
O secretário de Obras, José Elias Miziara, lembra que o problema nunca foi verificado no local antes. Agora, com o aumento no tráfego, principalmente, de ônibus, a drenagem anterior não foi suficiente. Naquele trecho passam, diariamente, 190 ônibus que chegam a pesar 18,5 toneladas cada um. Com este movimento, a água alojada na sub-base, ao receber o impacto dos veículos, era
“bombeada” para cima, causando o dano observado na via.
Paciência – O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, estima que a obra vai durar um mês e pede paciência à população. “Nestes primeiros dias de serviço não constatamos congestionamento no trânsito local. Os ônibus também circulam sem problemas. Estamos interditando apenas o trecho em obra e, nesta segunda-feira (9), já conseguimos abrir 50 metros de via. Essa obra vai melhorar para todos que trafegam naquele ponto e é preciso ter paciência enquanto a equipe realiza o serviço”, afirma.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h