ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Problema de iluminação pública enfrentado por moradores da Rua Dídimo de Souza Santos, no bairro Tutunas, foi solucionado no dia 11 de março, porém com um trabalho mais minucioso, a empresa Remo, contratada pela prefeitura para cuidar do setor, constatou que um tiro havia danificado a base de acionamento da fotocélula da rua. Com isso, as lâmpadas eram trocadas e novamente queimadas.
O tiro era de baixo calibre e acertou o equipamento do lado oposto ao qual o eletricista tem visibilidade. Por isso, houve maior dificuldade na detecção do problema. Antes disso, a Remo trocou várias vezes apenas a fotocélula, que voltava a queimar horas após a realização do serviço. Devido à insistência do incidente, realizou-se apuração mais minuciosa em todo o equipamento, quando ficou constatado o ato de vandalismo.
“As ações de vandalismo estão previstas no contrato com a prestadora de serviço, mas este foi um problema difícil de detectar. Precisamos que a população contribua para manter os serviços em bom funcionamento”, pede o gestor de Iluminação Pública e Energia da Secretaria de Infraestrutura, Luís Fernando Valeriano.
Chuvas – A Iluminação Pública tem seu pior desempenho durante o período de chuvas. A umidade em contato com a energia elétrica acaba por levar as lâmpadas a queimarem. Desta forma, o Departamento de Iluminação Pública e Energia pede paciência à população, embora o prazo para realização do serviço continue sendo de 48h a 72h desde o primeiro chamado.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h