WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/03/2015 - Gestora da Seds visita Restaurante Popular de Embu das Artes na grande São Paulo

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, esteve nesta quinta-feira, dia 19, visitando o Restaurante Popular de Embu das Artes/SP, cidade com 250 mil habitantes. O objetivo é conhecer projetos que estão em funcionamento para trazer as experiências de sucesso para o projeto que está sendo implantado em Uberaba, dentro da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
 
O Restaurante Popular Josué de Castro foi criado para reforçar as várias ações de Embu das Artes voltadas para a inclusão e emancipação da cidadania. O equipamento social fomenta a Cooperativa de Alimentos e promove o direito humano à alimentação com o limite de 1.000 refeições diárias.
 
Durante a visita, a gestora da Seds de Uberaba esteve reunida com a secretária Interina de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional de Embu das Artes, Roberta Maria dos Santos, e pelos diretores da Proteção Básica, Alice Aparecida Soares Lima, e de Segurança Alimentar, Paulo Cezar Martins Junior. Durante o encontro foram discutidos os projetos que são realizados na área social e as políticas públicas a serem aplicadas para potencializar as ações que já são desenvolvidas.
 
Além de Embu, a equipe da Seds já visitou os equipamentos que estão em funcionamento em Patos de Minas e Toledo. “Precisamos conhecer os restaurantes que deram certo para ter exemplos de uma boa gestão. Foi um pedido do próprio prefeito Paulo Piau que visitássemos alguns equipamentos. Em Embu foi possível conhecer uma forma de gestão extremamente eficiente que é a terceirização da mão de obra com cooperativas. Já em outras visitas, observamos que alguns equipamentos conseguem servir até 1.200 refeições por dia e ainda café da manhã” completou Angela.
 
As próximas visitas técnicas, ainda sem data marcada serão nos municípios de  São Carlos e Piracicaba, ambas no estado de São Paulo.
 
 Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar