WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

24/04/2015 - Infraestrutura remove rotatória da rua João Dallacqua

Investimento é de R$ 220 mil com enfoque na promoção da segurança
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semie) realiza a retirada da rotatória da rua João Dallacqua, no bairro Beija-Flor, após a conclusão da obra de duplicação da faixa. O objetivo da ação é trazer mais mobilidade e segurança para os motoristas que passam pelo trecho. Os trabalhos foram iniciados nesta quarta-feira (22).


O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, afirma que a obra traz benefícios diretos para 40 a 60 mil pessoas que trafegam diariamente pela rua, número correspondente à quantidade de pessoas que utilizam o trecho mensalmente.


“Esta obra é uma bandeira do prefeito Paulo Piau. São 16 bairros que são afetados diretamente. O Beija-Flor, o Copacabana, o Morumbi e o Alfredo Freire são alguns dos principais. Além disso, a retirada da rotatória ainda facilita o acesso a bairros mais periféricos como o Morada Du Park”, esclarece Indaiá.


De acordo com o secretário, a obra será terminada nesta sexta-feira (24), apesar da existência de um lençol freático raso no local, que dificultou a ação da equipe da Infraestrutura.


“Foi preciso fazer um rebaixamento e construir drenos para contornar a questão da umidade que se acumulava na rua. Depois disso e da realização da obra, o trânsito ficará mais seguro”, avalia.


A remoção da rotatória serve de complemento ao trabalho de duplicação da rua João Dallacqua, que ampliou a capacidade da via e oferece maior mobilidade e fluidez no trânsito. O enfoque, agora, é na promoção da segurança no local, com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar