WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/05/2015 - Conferência Municipal Clima e Água discute soluções ambientais nesta terça

Começam nesta terça-feira (19) as palestras da 2ª etapa da Conferência Municipal Clima e Água promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semat). Neste encontro, são quatro palestras programadas entre 19h30 e 21h50. O credenciamento tem início às 19h no Anfiteatro do Centro Administrativo. Toda a comunidade pode participar e não é necessária inscrição prévia.
 
O primeiro tema tratado será o “Projeto Produtor de Águas”, da Fazenda Agronelli. A palestra começa às 19h30 e será ministrada pela assistente de Projetos Ambientais do Instituto Agronelli, Marizélia Gomes Costa.
 
Em seguida, às 20h, tem início a palestra “Recursos hídricos em tempos de crise”, ministrada pelo geógrafo, professor universitário, escritor e ambientalista, Renato Muniz Barretto de Carvalho. Renato é mestre em Geografia, especialista em Educação, bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) e técnico em Turismo.
 
Às 20h45 a professora Ma. Patrícia Diniz Martins fala sobre “Variabilidade climática”. Patrícia é professora assistente na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e mestra em Engenharia Civil: Área de concentração – Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
 
Por último, às 21h45, tem início a palestra “Qualidade ambiental e gestão de recursos hídricos, agroecológicos e de resíduos sólidos”. Quem conduz o tema é o professor Me. Heber Odahyr de Oliveira Mello, biólogo e Mestre em Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental pela Escola de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). 
 
Logo depois, às 21h50, os temas discutidos ao longo da noite serão abertos para debate com convidados.
 
A Conferência Municipal Clima e Água segue na quarta-feira (20), também no período noturno, e no sábado (23), na parte da manhã.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar