ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Atendendo a uma reivindicação da população, a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), lança neste domingo (2) a obra de revitalização da Área de Preservação Permanente (APP) do Bairro Elza Amuí. O projeto está entre os serviços prioritários elencados pelo prefeito Paulo Piau para sua gestão. O orçamento de R$600 mil para a cercadura da área e construção da calçada no entorno com quase três quilômetros de extensão será coberto por compensatória ambiental de empresas.
A calçada será também um espaço de lazer para os moradores do local, com uma pista de caminhada. Já na APP, após a instalação do alambrado, a Semam dará início ao Projeto Técnico de Recuperação da Flora, para saber quais são as espécies nativas e quais mudas deverão ser plantadas, a que distância e como. O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Reis, destaca que a área somente poderá ser reflorestada com o início do período chuvoso.
Essa APP do Elza Amuí havia se transformado em um ponto de descarte irregular de lixo, embora exista um ecoponto bem próximo, na rua Eva das Graças Oliveira, nº 552. Quem flagrar o descarte irregular de material pode denunciar no Fala Cidadão, através do telefone 156, no Departamento de Posturas pelo telefone 3331-2312 ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone 3318-0310.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h