ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início nesta semana ao cadastramento das famílias interessadas em adotar uma árvore no bairro Residencial 2000. A equipe com o apoio de parceiros, como os Escoteiros de Uberaba e universitários, estão indo de casa em casa oferecer a ficha de interesse.
Após essa fase, um biólogo da pasta irá analisar a calçada da pessoa e indicar a espécie mais adequada para o local, levando em consideração o tamanho do passeio e altura da rede elétrica. O plantio está programado para a próxima semana, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. A expectativa é deixar no bairro até 2.500 mudas, doadas por empresas à Semam.
“Queremos plantar o máximo possível. O projeto está tendo uma adesão boa, mas em muitas residências não encontramos ninguém para deixar o formulário. Quem tiver interesse e estiver sem a ficha, pode procurar a Escola Municipal Esther Limírio Brigagão ou o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro, onde também estão disponíveis”, orienta o secretário adjunto municipal de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata.
A ação faz parte do Projeto de Arborização Urbana, que teve início no Residencial 2000 na última semana. O bairro foi escolhido por ser a região com menor índice de arborização urbana de Uberaba, segundo levantamento da Semam. No dia 17, o plantio será lançado na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, às 9h.
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h