ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Seds une forças ao Ministério de Desenvolvimento Social para reinserir uberabenses no programa
Após a identificação de 90 famílias uberabenses que deixaram de receber o benefício do programa Bolsa Família por um erro no sistema, ocorrido no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), a pasta federal, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), realiza o pagamento retroativo referente às parcelas perdidas indevidamente.
“O prefeito, preocupado com estas famílias de baixa renda e que perderam o benefício injustamente, determinou empenho em fazer a busca ativa destas famílias, para informá-las do retorno ao programa”, pontua Roberto Indaiá, secretário de Desenvolvimento Social.
A diretora do Departamento de Gestão de Benefícios e Transferência da Seds, Vânia Guarato, afirma que o erro informático foi identificado no final de dezembro. “A partir desta semana, já estamos fazendo contato com as famílias afetadas e restituindo o benefício que foi interrompido por acidente. Os pagamentos são feitos por meio de parcelas em até 12 vezes”, explica Vânia.
Com a reposição das parcelas atrasadas, as 90 famílias voltarão a ter acesso completo aos benefícios do programa Bolsa Família, política pública social iniciada pelo governo federal.
Ainda de acordo com Vânia, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social completará o contato com todos os uberabenses afetados da forma mais rápida possível. “Temos agentes dedicados exclusivamente a este trabalho, já que se trata de famílias de baixa renda que dependem do benefício do Bolsa Família”, garante a diretora.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
07/01/16
www.facebook.com/PrefUberaba
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h