ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Notificados têm até 30 de junho para revisar situação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) destina, desde março, uma equipe especial para buscar as 998 famílias que recebem o Bolsa Família e tiveram a revisão do cadastro solicitada pelo Governo Federal. Contudo, até agora, apenas 120 famílias atualizaram o cadastro. Atualmente, cerca de 5 600 famílias da cidade recebem o benefício.
A coordenadora do Cadastro Único, Vânia Guarato, demonstra preocupação com o grande número de ausentes até o momento. “As famílias solicitadas não estão procurando os Centros de Referência de Assistência Social de seus territórios e a não atualização dos cadastros pode gerar problemas. A Secretaria está fazendo sua parte. Nossa equipe já entrou em contato e até mesmo entregou a listagem com a documentação necessária, mas a atualização depende das famílias”, ressalta.
Os notificados que não atualizarem o cadastro terão o benefício bloqueado a partir de agosto. Vânia ainda pontua que, após o bloqueio, as pessoas precisam procurar o CRAS, no entanto, só passam a receber o benefício dois ou três meses após a revisão, caso estejam dentro dos critérios.
“O ideal seria que as pessoas fossem aos CRAS até o dia 20, pois após a revisão é necessário transmitir os dados para o Governo Federal e esse processo demora de três a quatro dias para ser reconhecido pelo sistema”, finaliza.
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000