ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) – por meio da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência – promoveu a sexta edição do projeto de inclusão social “Portas Abertas” na manhã desta quarta-feira (28), no do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morumbi.
O evento contou com a presença de 247 pessoas e segundo a coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, 89 participantes que compareceram pertencem à comunidade local. “O principal objetivo do projeto é fazer com que as pessoas repensem a inclusão da pessoa com deficiência no âmbito social, por isso é muito gratificante perceber que as pessoas estão acompanhando e tendo interesse no projeto. Elas inclusive sugerem temas para as edições seguintes”, ela explica.
O tema abordado durante o evento foi ‘Doença ou Deficiência? Esclarecendo dúvidas, evitando enganos’. O fisioterapeuta Alex Abadio Ferreira, especialista em Neurologia e coordenador clínico da Apae de Uberaba, falou sobre deficiências intelectuais e múltiplas. “A busca pelo conhecimento e a troca de ideias é fundamental para a inclusão dos deficientes em todas as esferas da sociedade”, Alex explica.
A coordenadora do projeto ressalta que duas edições da ação estão sendo preparadas para o mês de outubro. Uma delas será realizada no CRAS Vila Paulista e a outra no CRAS Tutunas.
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h