ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prédio vai abrigar nova casa de proteção para crianças em situação de risco
Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com órgãos públicos e instituições não governamentais realiza obras de recuperação da antiga sede da ACD em Uberaba. A princípio o valor total da reforma ficaria em torno de R$ 783 mil, mas com as parcerias firmadas até o momento, esse valor foi reduzido pela metade, segundo o chefe da pasta, Roberto Luiz de Oliveira. “Já temos o madeiramento para fazer a parte do telhado e também 70 por cento das telhas para fazer a cobertura, que foram fornecidas pela Receita Federal”, comenta.
O imóvel, localizado à Rua Leonardos Paulus Smeele esquina com rua Dr. Hélio Angotti, no Bairro Cássio Resende, abrigava a sede da ACD, que mudou de endereço. O prédio estava abandonado e era motivo de reclamação por parte dos moradores daquela região. Sem muros, o local havia sido invadido por moradores de rua e usuários de drogas e também servia de esconderijo para criminosos, segundo moradores do local.
De acordo com o secretário, o primeiro passo foi desocupar o imóvel. O trabalho foi feito pelas equipes da Seds, que encaminharam essas pessoas para os programas sociais oferecidos pelo município, de acordo com a necessidade de cada uma.
Com o início das obras, foram erguidos os muros para cercar o imóvel e evitar novas invasões. Ainda segundo Oliveira, já está em andamento uma licitação para a compra dos portões. Em seguida, serão feitas as modificações internas no prédio.
A obra é um compromisso do Prefeito Paulo Piau com o Ministério Público, para a criação de uma nova Casa de Proteção a crianças em situação de risco. A instituição irá atender pelo menos 20 crianças, segundo determinação do Juizado da Infância e Juventude.
Melissa Paroneto
Comunicação PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h