ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Prefeitura de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência realizou a primeira edição do Encontro Sócio-Cultural da Pessoa com Deficiência.
O evento, sediado na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) na manhã desta sexta-feira (9), contou com a participação da primeira-dama Eloísa Piau e de membros de diversas secretarias. Também participaram do evento a Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace), a Associação dos Deficientes de Uberaba (Adefu), o Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), alunos de universidades, profissionais da saúde e membros da comunidade.
A técnica da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência e coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, declara que mais de 250 pessoas acompanharam a palestra “É preciso saber viver”, que abordou aspectos da arteterapia. Além disso, as instituições presentes promoveram apresentações artísticas e expuseram artes no vidro, quadro de pinturas, dobraduras e uma série de materiais que foram confeccionados ao longo do ano.
“Ficamos muito felizes, pois o projeto está chegando a um público muito amplo. Isso permite que as políticas públicas voltada para os deficientes seja revista e facilite a inclusão dos deficientes”, Keila explica.
O evento encerrou o ciclo de palestra do projeto ‘Portas Abertas’ e o objetivo do próximo ano é iniciar a parte prática do trabalho. “Continuaremos ministrando palestras voltadas para os familiares de pessoas com deficiência e, também, vamos capacitar a família e outros interessados por meio de cursos de libra, arteterapia e convivência com autistas”, conclui.
Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h