ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Sem a revisão cadastral o benefício será bloqueado e poderá ser cancelado
A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu a atualização cadastral das famílias que são beneficiárias do programa Bolsa Família. O Governo Federal encaminhou uma relação com 688 nomes de pessoas que precisam passar pela revisão dos dados que estão cadastrados, porém as equipes dos Centros de Referencia a Assistência Social – CRAS efetivaram o recadastramento de apenas 40% dessa lista.
As demais famílias não puderam ser encontradas devido a mudança de telefone ou endereço. A preocupação da secretaria é com relação a essas que estão dentro dos 60% que não se recadastraram, pois elas terão o benefício bloqueado por 30 dias, até que elas procurem o CRAS próximo ao seu bairro para regularizar a situação.
A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas Andrade, pontua que depois de passados os 30 dias, se a pessoa não fizer a averiguação e revisão dos dados terá o benefício cancelado. “É muito importante que todos aqueles que recebem o benefício e que não fizeram o recadastramento procurem o CRAS para consultar qual é sua atual situação e se regularizar”, destaca.
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000