ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Inscritos passarão por capacitação para atuar em logradouros públicos
Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), publica Edital de Credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas para realização de poda de árvores no município. O edital está disponível no Jornal Oficial do Município – Porta Voz desta quarta-feira (14), no site www.uberaba.mg.gov.br.
Jean Pierre da Silva Estevam, chefe do Departamento de Recursos Ambientais, explica que o edital pretende atender o Código do Meio Ambiente do Município de Uberaba, que coloca que a poda e/ou supressão em logradouros públicos podem ser executados por terceiros, desde que credenciados pela Semam. “No momento, não temos ninguém credenciado, ou seja, quem quer contratar o serviço de poda não tem opção. Esse credenciamento e capacitação vão permitir a oferta de uma lista de pessoas que podem realizar esse trabalho, além da Sesurb”, esclarece Jean.
Após análise da documentação, os inscritos serão convocados para participar de curso de capacitação. O I Curso de Poda de Árvores 2017 será oferecido pela Semam, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) nos dias 28 e 29 de junho. O curso contará com parte teórica e prática e os candidatos devem se apresentar com trajes apropriados para a execução de podas em logradouros públicos.
Interessados no credenciamento devem apresentar os documentos solicitados no edital até 30 dias após a publicação, na sede da Prefeitura Municipal de Uberaba, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Avenida Dom Luis Maria Santana, 141, Bairro Santa Marta, no horário das 12h às 18h.
A parte teórica do curso de capacitação será realizada no CETA – Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, na Avenida Dr. Randolfo Borges Júnior, 1000, Bairro Univerdecidade. A prática será no Zoológico Municipal, na Rua Rosa Grande Pousa, 94, Vila Militar.
Clarice Sousa
Secom/PMU
14/06/17
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h