ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria de Finanças alerta aos contribuintes optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições - Simples Nacional sobre a regularização do Microempreendedor Individual - MEI, para evitar a exclusão do contribuinte.
O secretário de Finanças Wellington Fontes esclarece que os microempresários têm até o dia 23 de janeiro deste ano, para efetuar pagamentos atrasados da guia mensal (DAS) referente aos períodos de 2015, 2016 e 2017 e ainda entregar declarações anuais (DASN-SIMEI) pendentes nos períodos de 2015 e 2016.
“Para se regularizar, é possível solicitar o parcelamento dos débitos por até 60 meses. Caso o microempreendedor realize algum pagamento ou entregue alguma declaração pendente até o dia 23 de janeiro de 2018 o cancelamento será evitado. A baixa definitiva do CNPJ não poderá ser revertida e os débitos migrarão automaticamente para o CPF vinculado. Para continuar a exercer alguma atividade econômica formalmente, o MEI deverá tirar novo CNPJ”, explica.
A lista dos MEI inadimplentes pode ser consultada no Portal do Empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br/. Os MEI’s excluídos por falta de cadastro poderão se regularizar até 31 de janeiro de 2018.
Ana Paula Neves
Secom/PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h