WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/07/2018 - Reunião estabelece diálogos para reativação do Conselho Municipal de Voluntários

Clubes de Serviços, instituições e entidades do município participaram, nesta tarde, de uma reunião visando reestruturar e reativar o Conselho Municipal de Voluntários. O encontro foi coordenado pela primeira-dama Heloísa Piau e teve a presença da secretária de Projetos e Parcerias, Angela Dib, o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, a ex-primeira-dama Marília Cordeiro, e representantes do Lions, Rotary, Maçonaria, conselhos, instituições e entidades de Uberaba como Apae, Oasis e Vencer.

A reunião teve o objetivo de abordar temas como a estruturação do Conselho, engajamento para oferta do bem ou serviço, estabelecer processos de diálogo e o fortalecimento com as organizações. Além disso, o intuito também é propor o voluntariado qualificado e o exercício da escuta das demandas, bem como discutir possibilidades de parcerias, estabelecer reuniões periódicas e sugerir a reformulação do Estatuto do Conselho.

A primeira-dama Heloísa Piau avalia que o encontro foi positivo. “A gente precisa trazer o voluntariado de volta com a força que este tema merece. Tivemos presenças importantes nesta reunião e tivemos debates saudáveis, sugestões e opiniões que são válidas para estabelecer o diálogo e unir as pessoas. É como eu sempre falo um só não adianta. Todos juntos fazemos a diferença. Acredito fortemente que vai dar certo, pois Uberaba é lugar de um povo que tem o voluntariado muito presente. Tenho certeza absoluta que, quando o Conselho de fato começar a movimentar vamos alcançar nossos objetivos”.

Segundo Angela Dib, a formação e reativação do Conselho precisa passar por este importante momento de incentivo e articulação. “Os próximos passos são as indicações para formação do Conselho de Voluntários, por meio dessas entidades, clubes e instituições, e a partir daí daremos continuidade com a posse do Conselho e revisão do regimento. Dessa forma todos serão bem vindos para traçar ações para o trabalho de fortalecer e qualificar o voluntariado em Uberaba”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar