WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/07/2018 - Inscrições para cursos do NIP do segundo semestre de 2018 abrem nesta terça

Inscrições para cursos oferecidos pelo projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) iniciam nesta terça-feira (24) e vão até dia 03 de agosto, nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e instituições parceiras. O projeto é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/ Departamento de Proteção Social Básica, e têm o objetivo de capacitar às pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda. No primeiro semestre de 2018, foram certificadas cerca de 400 pessoas.
 
De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas, são 20 vagas para cada turma e a idade mínima para os cursos é de 16 anos. “Para receber o certificado, as pessoas têm que ter pelo menos 75% de frequência e a entrega do documento será em dezembro, com uma cerimônia e exposição dos trabalhos dos alunos”, aponta Palvas. As atividades começam em agosto, com a lista do material apresentada na primeira aula.
 
São mais de 20 pólos parceiros que irão ofertar aulas que variam entre boneca de pano, pintura em tecidos, pintura em tela, corte e costura, EVA, bordado em chinelos, penteados, tranças, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, automaquiagem, crochê, manicure/pedicure, feltro e artesanato com reciclados.
 
Entre os núcleos parceiros estão: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Circo do Povo, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Centro Municipal De Educação Avançada – Cemea Abadia, Clube de Mães Unidas Venceremos, Galpão da Baixa – Distrito da Baixa, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso, Núcleo de Socialização Infanto Juvenil, CENTRO POP e Templo de Israel.
 
Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar os núcleos parceiros em que os cursos acontecerão com RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2423.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar