WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

17/08/2018 - Semam participa de treinamento visando à implantação da Coleta Seletiva em Uberaba

A equipe executiva do Programa de Educação Ambiental para a Coleta Seletiva da Secretaria Municipal de Meio Ambientee parceiros, participou nesta quarta-feira (15) da capacitação promovida pela empresa VLI – Valor da Logística Integrada, em parceria com a Prefeitura de Uberaba e Cooperativa dos Catadores de Uberaba (Cooperu), iniciando o processo de implantação da coleta seletiva no Município, que será realizada por etapas.

Segundo a gerente do Programa de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani, além da equipe executiva do programa, participaram do curso os catadores da Cooperu e voluntários que atuarão no projeto junto à comunidade. Durante o treinamento eles receberam informações sobre a importância da educação ambiental, os benefícios da coleta seletiva para o Município e como a Cooperativa, o Poder Público e a população devem trabalhar para o sucesso do projeto.

“Essa é a primeira de uma série de capacitações, pelas quais iremos passar até a implantação da coleta seletiva. A partir de setembro, acreditamos que as equipes executivas do PEA, juntamente com os grupos de voluntários, já estejam prontas para atuar no trabalho de conscientização junto à população nos bairros”, explica Giani.

Os primeiros bairros onde o PEA será trabalhado serão o São Benedito, Santa Maria e Boa Vista. Os moradores vão receber informações sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem, como fazer a separação dos materiais a serem descartados e como destinar de forma adequada os resíduos que serão gerados dentro do ambiente doméstico.

“A Semam recebe com frequência denúncias de descartes irregulares, então, as equipes de voluntários serão capacitadas para transmitir à população informações sobre como proceder com o material reciclável, o que colocar pra coleta convencional e qual a destinação correta dos resíduos de construção civil, pilhas, baterias e etc”, ressalta.

O mesmo trabalho também será realizado nos condomínios residenciais e comerciais da cidade. A meta é expandir a coleta seletiva para todos os bairros do munícipio de forma gradativa com o apoio da população.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar