WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/08/2018 - Trinta mil famílias de Uberaba irão receber kit gratuito de TV digital

Kits serão distribuídos para famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico
 
Trinta mil famílias irão receber kit gratuito de conversores de sinal digital de TV em Uberaba. Os kits gratuitos serão distribuídos para famílias de baixa de renda, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ou seja beneficiárias de Programas Sociais do Governo Federal. Os cadastros são realizados pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O kit gratuito é composto por uma antena UHF e um conversor, que precisam ser instalados para que o aparelho de televisão antigo possa exibir a programação de TV transmitida pelo sinal digital.


O sinal analógico em Uberaba será desligado dia 05 de dezembro deste ano, e a distribuição já iniciou. Para agendar a retirada, a pessoa deve ligar no número 147 ou entrar no site www.sejadigital.com.br e fazer o agendamento para retirar o kit na agência central dos Correios, no cruzamento da Avenida Leopoldino de Oliveira com Avenida Fidélis Reis.


A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas, explica que o CadÚnico é uma ferramenta para famílias de baixa renda pleitearem benefícios sócio-assistenciais, como Bolsa Família, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Minha Casa Minha Vida, desde que encaminhadas pela Cohagra.  


“Foram destinados 30 mil kits de conversores para Uberaba, então já estamos com a cota de famílias completa para receber esse benefício. Quem procurar o CRAS a partir de amanhã não vai entrar na lista para receber um kit. Serão realizados os cadastros apenas para quem for pleitear algum dos outros benefícios”, esclarece Palvas.


Para saber quais os critérios de cada programa social, a população pode verificar no site da Prefeitura de Uberaba, na página da Seds, pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds/ ou no site do Ministério do Desenvolvimento Social ou procurar o CRAS mais próximo.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar