WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

10/05/2019 - Prefeitura entrega Licença Ambiental e Alvará de Construção ao Grupo Petrópolis

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, entregou nesta quinta-feira (09) a Licença Ambiental da Cervejaria Petrópolis, que já está em processo de instalação de sua nova unidade em Uberaba. O processo foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente nesta quarta-feira (08), e analisado com agilidade para atender o cronograma da empresa, que já pretende iniciar operações no primeiro semestre de 2020. Já por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), também nesta quinta, foi liberado o Alvará de Construção do empreendimento.
 
O prefeito Paulo Piau reforçou que os documentos, que são atribuições da Prefeitura Municipal de Uberaba, foram entregues em tempo recorde. "Ou seja, é a Prefeitura fazendo sua parte. O que temos recebido de feedback das empresas e investidores é que não tem nenhuma Prefeitura no Brasil tão rápida para dar resposta como Uberaba. Isso nos deixa felizes, pois estamos cumprindo nosso papel com agilidade, rapidez, dando resposta para que o empreendedor invista, gere emprego, receita e movimentação econômica. Estamos trabalhando em velocidade máxima", frisa o prefeito. 
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a agilidade nos trâmites reforça o compromisso da Prefeitura de Uberaba com o desenvolvimento e a geração de empregos para o município. Ele ressaltou que o fast track, que consiste em dar agilidade interna aos processos dentro da Prefeitura, está de fato funcionando para que todos os empreendimentos, de todos os tipos sejam viabilizados sem perder tempo.
 
Licença Ambiental - O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destacou sobre a importância do investimento do Grupo Petrópolis no município. “O anúncio da vinda da Petrópolis é sinônimo de desenvolvimento e empregos para Uberaba, e a Licença Ambiental é um passo importante para esta consolidação. É um documento emitido com análises minuciosas e critérios técnicos que devem estar de acordo com as legislações vigentes, e isto foi apresentado com êxito pela equipe do grupo”, pontuou. 
 
Segundo o secretário adjunto Marco Túlio Prata, que presidiu na quarta-feira a reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente, além da análise dos estudos, a equipe técnica da Semam também conheceu, in loco, a unidade da Petrópolis em Alagoinhas, na Bahia, cujos sistemas são exatamente iguais ao que será feito em Uberaba. “Além da agilidade, destacamos a competência da empresa em apresentar os estudos de forma rápida e muito completa, o que possibilitou analisar e emitir a Licença Ambiental em tempo recorde dentro da necessidade da empresa”, explica. 
 
O gerente corporativo de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Henrique Campos, explica que a Licença Ambiental foi o primeiro passo para implementação do empreendimento. “Temos um grande cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade, e esta é uma etapa primordial para os nossos negócios. O Grupo Petrópolis tem o compromisso de atender todas as legislações onde atuamos e o processo de licenciamento ocorreu com êxito, com todo respaldo da Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Esperamos que no ano que vem já estejamos produzindo a melhor cerveja do Brasil em Uberaba”. 
 
Prainha – Além da Licença Ambiental do Grupo Petrópolis, o Conselho Municipal de Meio Ambiente aprovou na reunião desta quarta-feira a Licença de Instalação da Barragem da Prainha. O processo também já havia sido aprovado pelo Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba, em abril. 
 
Luiza Carvalho – Jornalista 

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar