ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
A Secretaria Municipal da Fazenda de Uberaba/Departamento de Fiscalização, reforça que vai até 31 de maio o prazo para as retificações no Projeto de Cooperação Fiscal, cujo objetivo é conferir a possibilidade de autorregularizar inconsistências dentro do Regime Simplificado de Tributação – o Simples Nacional.
Com o projeto, os contribuintes que possuem diferença entre os valores de notas fiscais de serviço eletrônicas e a receita bruta declarada devem retificar o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS-D) dos meses relacionados, até o dia 31 de maio de 2019, pagar ou parcelar os valores devidos.
Segundo o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, a autorregularização é a opção mais vantajosa para os contribuintes, pois as diferenças identificadas podem ser resolvidas sem a aplicação da multa de ofício que, uma vez instaurados os procedimentos fiscais, será cobrada com percentual mínimo de 75%.
Como proceder - Os contribuintes que tiverem diferença a ser corrigida, devem retificar o PGDAS-D dos meses relacionados, pagar ou parcelar os valores devidos. Não é necessário o envio de documentos para o Fisco Municipal como prova da autorregularização. Para quaisquer informações sobre a autorregularização do Projeto de Cooperação Fiscal, os contribuintes devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Uberaba no telefone (34) 3326-1822 e (34) 3318-0627.
Jorn. Luiza Carvalho
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h